Configurações dos Servidores Ark Survival



📈 Em todos os servidores Cidadela dos Bravos o jogo é cumulativo. A limpeza do mapa  somente ocorrerá em caso de necessidade (técnica ou financeira).
🚸 O kit iniciante é fornecido automaticamente ao personagem no primeiro nascimento, sendo composto por: Animal nível 80 + Pike + GPS.
🛡️ O kit proteção pode ser resgatado gratuitamente no Mercado por todos os jogadores com personagem com nível entre 10 e 60. O kit proteção é composto por: TekForcefield + Elements. A composição do kit iniciante e do kit proteção variar em algumas Cidadelas. Para saber mais sobre o funcionamento dos kits consulte o Mercado da Cidadela.
⏲️ Os servidores podem reiniciar automaticamente para manutenção das 5 AM às 7 AM sem prévio aviso! O reinício manual dos servidores fora desse horário é anunciado no Discord.
👷 Sempre que uma mudança de configuração for anunciada nos servidores, todos os jogadores deverão retirar todos os personagens, itens e animais da "nuvem" (Ark Data), porque tudo corre o risco de ser apagado e não haverá reembolso.
✅ Abaixo seguem os detalhes de configuração de cada Cidadela e ao fim as perguntas e respostas frequentes sobre configurações. As configurações,  de modo geral, estão estabilizadas e não devem mudar, contudo ajustes são feitos periodicamente, visando ao aperfeiçoamento. 

Grupos de Servidores
Os servidores estão interligados em grupos. Atualmente temos dois Grupos de servidores: Grupo PvPve Misto e Grupo Clássico. O personagem pode viajar entre servidores do mesmo grupo.
A administração dos Grupos é independente.
Para consultar as informações sobre o Grupo Clássico siga o link: [[[ Grupo Clássico ]]]
Abaixo seguem as informações sobre o Grupo Misto.


Grupo PvPvE Misto
Administrado por Especialista77

🔗 O Grupo PvPvE Misto é marcado por servidores no modo PvP, PvP com proteção offline e PvE, alguns deles com MODs e com configurações diferentes. Vantagens e desvantagens de configuração combinadas para criar diferentes ambientes interligados de forma equilibrada.
Os servidores com mapas mais populares são configurados com multiplicadores mais altos, acelerando o desenvolvimento, porém os ataques são permitidos contra tribos online e offline. Os servidores com mapas menos populares são configurados com multiplicadores menores, porém contam com a proteção contra ataques offline. Nesses servidores é mais seguro se estabelecer.
O MOD Structure Plus, configurado e balanceado, marca presença em algumas Cidadelas PvP.
Nas Cidadelas com o modo de jogo PvE outros MODs acrescentam muitas novidades!
A entrada de animais e itens nas Cidadelas PvE e permitida a qualquer tempo. A saída de animais e itens, entretanto, é liberada apenas em situações especiais, para evitar que os servidores PvE se tornem meros depósitos ou rotas de fuga nos dias de guerra. As Cidadelas PvE servem como treinamento para os iniciantes, refúgio de férias para veteranos do PvP (a dinâmica acelerada do PvP a longo prazo pode ser cansativa 😅) e um recanto com várias inovações para os jogadores casuais, que deseja curtir o jogo mais sossegados.
Grupo Misto, em resumo, todos juntos e misturados!

Renovação dos servidores A renovação dos servidores, também chamada de limpeza do mapa ou wipe ocorre quando o servidor não consegue colaborações suficientes para custear o valor da hospedagem.
O alerta é feito pelo sistema de bandeiras.

🏁  Bandeira Branca
Significa que o servidor iniciou há menos de trinta dias e está com configurações especiais e temporárias para acelerar o desenvolvimento.
🏁  Bandeira Verde
Significa que o servidor tem bom fluxo de colaborações para ser mantido.
🏁  Bandeira Amarela
Significa que o servidor tem baixo fluxo de colaborações e pode ser renovado em breve.
🏁 Bandeira Vermelha
Significa que o servidor será renovado em breve.
🏁 Bandeira Azul
Significa que o servidor é especial, não fica ligado 24 horas.

Configurações comuns a todos os servidores do grupo:

BattlEye Anti-cheat Sytem = servidores oficiais [www.battleye.com]
Anti Speed Hack Detection = servidores oficiais
Posição no mapa = ativo
Mira = ativo
Terceira pessoa = ativo
Gamma = ativo
Dano flutuante = ativo
Dificuldade = servidores oficiais (5)
Log da tribo exibe do nome do atacante = ativo
Nível máximo dos animais selvagens = servidores oficiais (150) [Leveling]
Nível máximo do personagem = servidores oficiais (135) [Leveling]
Coleta de recursos diferenciada = menos frutas e carnes comuns em comparação aos demais recursos
Limite de animais por tribo = 350
Limite de estruturas por área = 7350
Limite de animais domesticados no servidor = 5500
Limite de jogadores por tribo = 10
Limite máximo de nível de animal domesticado = servidores oficiais (450)
Limite de aprimoramento de itens especiais = servidores oficiais [Item Quality]
Intervalo de re-upload de animal = servidores oficiais (12 horas)
Limite tempo item no Ark Data = 48 horas
Limite tempo animal no Ark Data = 48 horas
Intervalo de renascimento no modo PvP = servidores oficiais
Pontos extras para liberar todos os engrams [Engrams]
Dedicação aos filhotes permitida para qualquer membro da tribo
Intervalo de dedicação aos filhotes proporcional ao tempo de crescimento [Imprinting]
Pilhas de itens (stack) com multiplicador = 4
Limite de alianças = 1
Limite de tribos na aliança = 2
Multiplicador de dano para construções em cavernas = 20
O Jogador recebe 20 Rubros por 1 hora de jogo ininterrupto.

Configurações Específicas:

Cidadela Tormenta
🏁  Bandeira Verde
mapa Valguero
• PvP = jogador versus jogador com proteção offline após 60 minutos.
• A proteção offline impede a formação de alianças.
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 8
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 8
• Coleta de recursos multiplicador = 4 (frutas e carnes comuns) e 8 (demais recursos).
• Ciclo dia x noite = 50 mais lento.
• Noite = 50 vezes mais rápida.
• Limite de metralhadoras por área = 50
• Colheita otimizada (menos itens raros).
• Sem MODs.
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27023

Cidadela Gênesis
🏁  Bandeira Verde
mapa Ragnarok
• PvP = jogador versus jogador sem proteção offline
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 8
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 8
• Intervalo de acasalamento reduzido = 4
• Coleta de recursos multiplicador = 4 (frutas e carnes comuns) e 8 (demais recursos).
• Sem MODs.
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27027

Cidadela Extrema
🏁  Bandeira Verde
mapa The Island
• PvP = jogador versus jogador sem proteção offline
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 5
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 5
• Coleta de recursos multiplicador = 4 (frutas e carnes comuns) e 5 (demais recursos).
• Ciclo dia x noite = 50 mais lento.
• Noite = 50 vezes mais rápida.
• MOD Structures Plus. Veja as configurações em: MODs nas Cidadelas Ark Survival
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27021

Cidadela Errante
🏁  Bandeira Verde
mapa Extinction
• PvP = jogador versus jogador com proteção offline após 60 minutos.
• A proteção offline impede a formação de alianças.
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 5
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 5
• Coleta de recursos multiplicador = 4 (frutas e carnes comuns) e 5 (demais recursos).
• Ciclo dia x noite = 50 mais lento.
• Noite = 50 vezes mais rápida.
• Sem MODs.
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27017

Cidadela Ultimato
🏁  Bandeira Verde
mapa Aberration
• PvP = jogador versus jogador sem proteção offline
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 5
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 5
• Coleta de recursos multiplicador = 4 (frutas e carnes comuns) e 5 (demais recursos).
• MOD Structures Plus. Veja as configurações em: MODs nas Cidadelas Ark Survival
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27014

Cidadela Aliança
🏁  Bandeira Verde
mapa Valguero
• PvE = jogador versus ambiente
• Upload de animais e itens apenas em ocasiões especiais. Vide Passe Benemérito.
• Engrams desbloqueados: TekShield, TekGenerator, TekTrough, TekTransmitter e TekArmor.
• Pontos de Experiência multiplicador = 8
• Velocidade de domesticação multiplicador = 8
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 5
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 5
• Intervalo de acasalamento dos animais reduzido = 2
• Atributos do personagem multiplicador = 2
• Atributo peso dos animais multiplicador = 2
• Ciclo dia x noite = 5 mais lento.
• Noite = 5 vezes mais rápida.
• Outros MODS:

▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/45.162.228.118:27015

Cidadela Hope
🏁 Bandeira Vermelha
mapa Hope
• PvE = jogador versus ambiente
• Upload de animais e itens apenas em ocasiões especiais. Vide Passe Benemérito.
• Engrams desbloqueados: TekShield, TekGenerator, TekTrough, TekTransmitter e TekArmor.
• Pontos de Experiência multiplicador = 8
• Velocidade de domesticação multiplicador = 8
• Maturação de ovos e gestação multiplicador = 5
• Crescimento dos filhotes multiplicador = 5
• Intervalo de acasalamento dos animais reduzido = 2
• Atributos do personagem multiplicador = 2
• Atributo peso dos animais multiplicador = 2
• Ciclo dia x noite = 5 mais lento.
• Noite = 5 vezes mais rápida.
• MODS:
          
▶ IP para conectar ao servidor: steam://connect/172.107.207.146:22095



Gostaria de dirigir um grupo de servidores de jogo? Entre em contato! A Cidadela dos Bravos tem a estrutura técnica montada e oferece várias opções de parceria.


Perguntas respondidas frequentemente:

Que tal colocar um MOD do tipo stack?
R: 
Sobre os MODs do tipo stack já temos um posicionamento firmado.
O sistema criado pelo jogo para simular, peso, volume e decomposição é muito interessante! Ele é estruturado no atributo peso, nos quadrinhos do inventário (slots) e na pilha máxima de cada recurso.
Os MODs tipo stack jogam isso no lixo e ainda acabam com o processo de domesticação, a necessidade de rações e a dificuldade de obter carne tipo prime. Basta derrubar o animal e jogar uma pilha (stack) de carne ou/legumes e esperar, já que pouquíssimas vão estragar.
Animais pesados para carregar minério perdem sua função, porque até os animais alados carregam toneladas de minério compactado...
Um armário pode guardar 15 itens em pilha o equivalente, por exemplo, a uma montanha de pedra ou a uma floresta inteira de madeira! Um cocho ganha capacidade de armazenamento de um supermercado e pode alimentar os animais por meses!
Esses são os exemplos de empobrecimento da sistemática de jogo. No entanto, o dano maior é causado na parte técnica, no processamento do jogo, ocasionando aumento do consumo de recursos da hospedagem, os bugs e incompatibilidade...
Por fim, o que buscamos em um jogo, especialmente no modo PvE? Não é jogador contra ambiente? Se retirarmos todas as dificuldades do jogo, toda a parte "chata" o que resta? Passear de dinossauro pelo mapa...
Apesar de todos esses argumentos, muitos gostam dos MODs tipo stack. Eles estão em vários servidores. Contudo, na Cidadela dos Bravos, não temos pretensão de utilizá-los. Usaremos apenas a configuração de pilha (stack) presente no próprio jogo.

O imprint dos filhotes está em intervalo muito curto. Não dá para mudar isso?
R: O intervalo do imprint está configurado 5x mais curto, porque o crescimento dos filhotes é 5x mais rápido.  Um conjunto de três variáveis compõem a configuração do imprint. Uma variável diz o intervalo, outra o percentual de afinidade e a outra o reflexo do percentual de afinidade nos atributos do animal. Nas configurações das Cidadelas Ark Survival apenas o intervalo está acelerado. As demais estão no padrão original. Essa configuração está alinhada com a nossa proposta: curtir o jogo o mais próximo possível do original, porém com desenvolvimento acelerado.
Aumentar o intervalo entre cada imprint sem aumentar o tempo de crescimento do filhote somente é possível se aumentar o efeito de cada imprint ou o efeito que causa nos atributos do animal. Contudo essa é uma opção problemática, porque alguns animais se tornarão mais poderosos que o normal, ao passo que em outros animais não será possível atingir o 100% de imprint.
Cada animal tem seu intervalo de imprint e não há como configurar imprint diferenciado por animal.
Em resumo, os animais crescem mais rápido, o intervalo de imprint é mais rápido na exata proporção. É trabalhoso e cansativo dedicar horas ao jogo para criar um vínculo de afinidade com o animal, mas isso é um procedimento facultativo dentro do jogo e definitivamente não é para ser feito com frequência. Animal com 100% de imprint é especial e raro.